sábado, dezembro 31, 2005

Ano Novo Vida Nova

Todos os anos, nos últimos dias do ano pensamos mudar algumas coisas para o futuro ano que se aproxima. Este ano, para não fugir a regra também já pensei o que quero mudar.
Mas o que eu mais quero, infelizmente, não depende de mim. Ou seja a SAUDE que ultimamente me tem faltado.
UM BOM ANO 2006

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Bom Natal


Bom Natal para todos

segunda-feira, dezembro 05, 2005

"Os olhos são o espelho da alma"

Será que alguem é capaz de os ler???


domingo, dezembro 04, 2005


Carlos Santana é um dos meus cantores preferidos

Data de Nascimento: 20-07-1947
Local de Nascimento: Autlan de Navarro
País de Origem: México


Well All Right

Well, All Right
Petty, Alison, Holly, Mauldin

Well, all right so I'm being foolish
Well, all right let people know
About the dreams and wishes you wish
In the night when the lights are low

Well, all right, well all right
We'll live and love with all our might
Well, all right, well all right
Our lifetime love will be all right

Well, all right, so I'm going steady
It's all right when people say
That those foolish kids cant be ready
For the love that comes their way

Well, all right, well all right
We'll live and love with all our might
Well, all right, well all right
Our lifetime love will be all right

Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro, foi Primeiro-ministro de Portugal, durante cerca de onze meses, em 1980.
Advogado de profissão, foi eleito, dentro das listas da
Acção Nacional Popular, o partido único do regime salazarista, para a Assembleia Nacional, o parlamento fantoche do regime, convertendo-se em líder da Ala Liberal , onde desenvolveu diversas iniciativas tendentes à gradual transformação da ditadura numa democracia típica da Europa Ocidental. Não tendo alcançado os objectivos pelos quais se propusera pugnar, viria a resignar ao cargo de deputado com outros membros da Ala Liberal, entre os quais Francisco Pinto Balsemão.
Em
Maio de 1974, após a Revolução dos Cravos, Sá Carneiro fundou o Partido Popular Democrata (PPD), entretanto redesignado Partido Social-Democrata (PSD), juntamente com nomes como Francisco Pinto Balsemão e José Magalhães Mota, tendo-se tornado seu primeiro secretário-geral.
Nomeado ministro sem pasta em diversos governos provisórios, seria eleito deputado à Assembleia Nacional Constituinte no ano seguinte, e em 1976 eleito para a I Legislatura da
Assembleia da República.
Em
Novembro de 1977, demitiu-se da chefia do partido, mas seria reeleito no ano seguinte para desempenhar a mesma função.
Em finais de
1979, conduziu a Aliança Democrática (uma coligação entre o seu PPD/PSD, o Centro Democrático Social/Partido Popular de Diogo Freitas do Amaral, o Partido Popular Monárquico de Gonçalo Ribeiro-Telles, e alguns independentes) à vitória nas eleições legistativas desse ano. Dispondo de uma ampla maioria a apoia-lo (a maior coligação governamental até então desde o 25 de Abril), foi chamado pelo Presidente da República Ramalho Eanes para liderar o novo executivo, tendo sido designado como Primeiro-Ministro de Portugal em 3 de Janeiro de 1980, sucedendo assim a Maria de Lourdes Pintasilgo.
Sá Carneiro viria a falecer em circunstâncias trágicas, em
4 de Dezembro desse mesmo ano, quando o avião no qual seguia se despenhou em Camarate, pouco depois da descolagem do aeroporto de Lisboa, quando se dirigia ao Porto para tomar parte num comício destinado a apoiar o candidato presidencial da coligação, o general António Soares Carneiro. Não obstante o sucedido, o seu candidato viria a perder as eleições que se realizaram poucos dias depois para o general Eanes, que foi assim reeleito para o seu segundo mandato à frente dos destinos do País. Conjuntamente com ele faleceu o ministro da Defesa, o democrata-cristão Adelino Amaro da Costa.
Ainda hoje, mais de vinte e cinco anos depois dos acontecimentos, se continuam a digladiar duas teses envolvendo a sua morte: um puro e simples acidente, ou um atentado (e nesse caso, desconhecendo-se quem o perpetrara e contra quem teria sido ao certo…)